A região das Missões possui uma nova empresa de aviação agrícola, que irá atender aos produtores rurais. Na manhã de hoje, o primeiro avião da Defensa pousou em São Luiz Gonzaga.
A empresa é de propriedade de Disraeli Costa Beber, que estimulado pelo seu amigo e piloto Luciano Amaral, decidiu investir no ramo. ‘’A região é carente nessa área e por isso decidimos abrir a Defensa’’, explicou o empresário.
Segundo Disraeli, é necessário cada vez a inovação da tecnologia no combate às pragas nas lavouras, cada vez mais resistentes e agressivas. O serviço de pulverização poderá ser utilizado por agricultores de toda a região.
Conforme Luciano, com a tecnologia da nave, não é necessário que o agricultor acompanhe a pulverização, uma vez que tudo pode ser assistido e monitorado em um computador. O avião tem capacidade para pulverizar até 2.500 hectares por dia.
A aeronave, considerada uma das mais equipadas do mundo atualmente, foi adquirida no estado americano do Texas. Ela ficou durante um mês e meio no Mato Grosso, onde passou por vistorias e diligências burocráticas. A nave já está registrada no Serviço Aéreo Especializado, que permite a realização de pulverização agrícola para terceiros.
Disraeli afirmou que foram cumpridas todas as exigências legais e ambientais para funcionamento da empresa. A sede da Defensa está em fase de construção. Serão construídos um campo de pouso e um hangar.
O piloto Luciano trouxe a nave até São Luiz Gonzaga, em uma viagem de seis horas. Ele foi recepcionado por Disraeli, sua esposa e filhas, amigos, autoridades e imprensa local. O prefeito Junaro Rambo Figueiredo participou da recepção.