Preso em Dezesseis de Novembro, homem suspeito de deixar um jovem torcedor gremista tetraplégico

Compartilhe!

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira, o homem suspeito de deixar um jovem torcedor gremista tetraplégico. Odair José Moizinho da Silveira, 28 anos, foi preso em Dezesseis de Novembro, na região das missões, por policiais da 6ª Delegacia de Homicídios da Polícia Civil de Porto Alegre.

Odair está sendo encaminhado ao Presídio Central e responde por tentativa de homicídio contra Maurício Luan Maciel de Oliveira, 15 anos.

Em julho de 2011, o suspeito teria atirado em Maurício, então com 12 anos, após discussão no trânsito. A vítima estava sendo levada de carro pelo cunhado, Marcelo Ignácio, a um parque de diversões. Pouco depois do veículo arrancar, o adolescente foi atingido por um tiro, que teria sido disparado por Odair.

O motivo foi uma discussão de trânsito entre o cunhado de Maurício e o suspeito, que pouco antes teria cortado a frente de Ignácio, que seguia de Alvorada para a Vila Nazareth, onde mora a família do adolescente. Após a discussão, Odair, que também mora na vila, buscou uma arma e, quando o veículo arrancou, atirou na direção da família. O projetil perfurou o tórax, o pulmão e a medula, alojando-se na coluna cervical.