Presidente do Comen faz avaliação dos trabalhos realizados em 2013 - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
3 de janeiro de 2014
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Presidente do Comen faz avaliação dos trabalhos realizados em 2013

3 de janeiro de 2014 l 14:10
Materia atualizada: 03/01/2014 l 14:10




Compartilhe!

O presidente do Conselho Municipal de Entorpecentes, Edison Ricardo Lisboa, em entrevista ao Cidade Alerta de hoje, fez uma avaliação dos trabalhos realizados em 2013. Segundo Lisboa, o principal objetivo do conselho foi o combate à venda de bebidas alcoólicas para menores.

Em conjunto com o Programa de Prevenção à Violência (PPV) e Caps AD, foi realizada campanha de combate à venda de alcool, principalmente em festas promovidas por escolas, como festas juninas e formaturas. O presidente salientou que no início houve resistência por parte da comunidade, pela tradição da venda de bebidas.‘’Apesar da resistência todos acabaram acatando e percebendo as vantagens de evitar o consumo desenfreado das bebidas por menores”, salientou. Além disso, durante todo o ano foi realizado trabalho de conscientização nas escolas pela equipe de conselheiros do Comen.

Quanto à venda nos estabelecimentos comerciais, o presidente disse que continuará o combate e o trabalho de conscientização dos proprietários. ‘’Deve ficar claro que o lucro da venda da bebida para o menor depois pode ser muito menor que os danos para a sociedade, como o vandalismo e a falta de segurança’’, destacou.

O Comen deve retornar com as atividades no início de março. Também será realizada uma eleição, para a escolha da nova diretoria. Edison, que está há duas gestões coordenando o conselho, acredita que é hora de renovar o quadro de conselheiros e direção. Na próxima reunião o assunto estará em pauta.

Sobre o Gabinete de Gestão Integrada, do qual também faz parte, Edison destacou que foram muitas conquistas desde a sua criação, em abril de 2012. Parabenizou o trabalho do prefeito da época, Mário Meira e dos atuais coordenadores, delegado Afonso Stangherlim, capitão do 14°BPM Eduardo Brum e do atual prefeito Junaro Rambo Figueiredo.Com a criação do gabinete, que já é modelo na região da fronteira, a comunidade recebeu equipamentos da área de segurança, como viaturas e armamentos. Novos equipamentos devem chegar nos próximos meses.

No ano passado, também foram realizados dois grande eventos. Um deles foi o encontro de inteligência, que contou com a presença do vice-governador Beto Gril. Outro evento foi o curso do Enafron, que integrou as instituições de segurança pública da região. Ainda através do gabinete, deverão ser instaladas neste ano as câmaras de segurança, que irão contribuir no combate de práticas criminosas como roubos e furtos. Atualmente está sendo realizado estudo para definir o local de instalação das dez câmeras.

 


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados