Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Presidente da Cermissões fala sobre falta de energia elétrica

Compartilhe!

“É necessário que o governo faça investimentos nesta questão da geração e fornecimento de energia elétrica.” A Afirmação é do presidente da Cermissões que participou do Jornal da Manhã. Diamantino Marques dos Santos disse ser preocupante a questão dos apagões que aconteceram em diversas regiões do Brasil e também no Rio Grande do Sul.

Para ele, é o mesmo problema que tem acontecido nos últimos anos neste período de verão, com períodos de calor intenso, onde aumenta o consumo e causando falhas no sistema, e que alertas neste sentido, já haviam sido feitos há cerca de dois anos atrás. Todas as cooperativas de geração de energia tem tido a preocupação de oferecer serviços de qualidade aos seus associados, mas, as dificuldades enfrentadas são muitas.

A nível Cermissões, foram feitos diversos investimentos em redes e infraestrutura, no entanto, o mesmo não acontece por parte das redes das concessionárias de energia. O governo fica dando explicações, mas, sem investimentos, o problema vai se repetir no ano que vem. Outro exemplo, são projetos de construção de mini usinas hidrelétricas apresentadas por cooperativas, que poderiam ser construídas em diversas regiões, com o objetivo de reforçar esta demanda de consumo, No entanto, o próprio governo federal tem criado empecilhos, como na questão ambiental, onde as exigências tornam inviáveis os investimentos.

Diamantino Marques dos Santos encerrou a entrevista, destacando o roteiro das miniassembleias da Cermissões, que estão acontecendo em diversas localidades e cidades na área de sua área de abrangência, dando oportunidade para que os associados exponham suas idéias e contribuições visando melhorar a atuação da Cooperativa junto à comunidade, e em preparação para a Assembleia Geral Ordinária e Eleição do Conselho Fiscal para o exercício de 2014 que neste ano acontecerá no dia 29 de março.