Prefeitura nomeia Assistente Social através de criação de novo cargo

Para atender a demanda na área, Administração sanciona lei que cria cargo de Assistente Social visando contemplar a demanda de atendimentos

Na primeira reunião ordinária da Câmara de Vereadores após o recesso, foi aprovado pela maioria dos edis Projeto de Lei encaminhado pelo Executivo Municipal para a criação de cargo de assistente social para atuar na Secretaria Municipal de Ação Social e Comunitária. A partir disso, a Administração sancionou, no último dia 6 de março, a Lei nº 5.311 e, posteriormente, efetuou a nomeação da candidata classificada em primeiro lugar no cargo previsto no concurso público vigente.

A criação do referido cargo, segundo o prefeito Junaro Figueiredo, visa atender a demanda hoje existente no serviço prestado pela pasta, tendo em vista a necessidade de contemplar os diversos programas sociais existentes e que demandam do trabalho assistencial prestado pelos referidos profissionais. Além disso, a criação deste cargo atende o disposto no edital do concurso público da Prefeitura Municipal, possibilitando o ingresso na carreira pública da candidata classificada no cargo correspondente.