Pré-projeto da UTI foi aprovado - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
2 de dezembro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Pré-projeto da UTI foi aprovado

2 de dezembro de 2013 l 14:00
Materia atualizada: 02/12/2013 l 14:00




Compartilhe!

A implantação da UTI no Hospital de São Luiz Gonzaga está mais próxima. Conforme a diretora do hospital, Iria Diedrich, em entrevista ao Jornal da Manhã, o pré-projeto já foi aprovado.

O pré-projeto prevê a construção de dez leitos, no local onde hoje é a unidade quatro do hospital. Segundo Iria, o próximo passo agora é o projeto elétrico e hidráulico. Nesta semana, a diretora entrará em contato com os engenheiros para que eles sejam adequados e aprovados o mais breve possível.

Iria acredita que as obras devem iniciar em um curto espaço de tempo e na metade do próximo ano a área física estará pronta. Para a diretora, a maior dificuldade será a contratação de profissionais para trabalharem na UTI, que requer uma grande equipe de médicos, enfermeiros e outros especialistas.

A direção do hospital estuda a realização de parceria com o hospital de São Borja, para contratação de médicos que possam atender os dois municípios. ‘’Sabemos que atrair profissionais para duas cidades é mais fácil’’, destacou. Não se descarta ainda a parceria com o hospital de Santo Ângelo, outra instituição que atende a comunidade regional.

A administradora comentou que a UTI só poderá ser credenciada, e consequentemente estar em atividade, quando todos os profissionais estiverem contratados. ‘’Teremos que ter um suporte financeiro muito grande neste período’’, salientou.

Novos aparelhos

A diretora também comentou na entrevista sobre os novos aparelhos de raio x. Um aparelho novo de tomografia foi adquirido para atender a comunidade 24 horas. O serviço de ecografia também foi modernizado, sendo oferecido três vezes por semana.

No próximo ano, o atendimento será diário, em parceria com médicos que atendem na região. O local passa por obras de ampliação e adequação, para a instalação do novo serviço de raio X. Nos últimos anos, o raio x era realizado através de terceirização.

Com objetivo de melhorar e modernizar o atendimento, foram adquiridos equipamentos novos, entre eles um digitalizador de radiografias, com recursos próprios do hospital. O aparelho dispensa o uso de produtos químicos.

Iria pediu desculpas à comunidade pelo transtorno da obra, porém afirmou que se trata de um mal necessário, para que no fim das adequações a comunidade possa usar os serviços com conforto e segurança.

Plantões 24 horas

Sobre os plantões 24 horas, Iria disse que houve grande melhora nos últimos anos. Quando assumiu a direção do hospital, nem sempre havia médicos durante o dia para atendimento à comunidade.

A diretora explicou que o serviço poderia ser mais rápido, se as pessoas utilizassem com maior frequência os atendimentos oferecidos na rede pública. ‘’A demanda de urgências e emergências é muito grande para atender com rapidez as consultas básicas’’, disse.

Com intuito de melhorar o atendimento, será implantando o serviço de triagem. Na triagem, uma equipe irá receber o paciente, determinando o grau de complexidade do problema. A diretora ainda não possui data definida, mas afirmou que será em um futuro próximo.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados