Policias Militares do 14° BPM participaram de treinamento

Na semana passada, policiais militares do 14° BPM participaram de um treinamento de capacitação com objetivo de condicionar o uso das armas Carabina 30 e a sub-metralhadora .40. O treinamento foi ministrado pelo tenente Monteiro e o capitão Copetti, ambos do 7° Rpmon de Santo Ângelo.

Na quinta-feira, o efetivo recebeu aulas teóricas e exercícios práticos sem disparos. Na sexta-feira, os policiais realizaram as aulas práticas com disparos, no 4° RCB. As armas as quais os policiais receberam o treinamento foram adquiridas pelo 14° BPM através do Enafron.

Conforme o tenente Luciano Rosa, do Pelotão de Operações Especiais do 14° BPM, é importante que o efetivo esteja apto a utilizar as armas. ‘’Tem que conhecer o armamento, sua forma de usar, o alcance, para saber o momento certo de utilizá-lo’’, explica.

Participaram do treinamento 30 policias, entre eles um grupo de policiais da Brigada Militar Ambiental. O tenente ainda destacou que outros treinamentos serão realizados de forma sistemática no batalhão.