Polícia solicita ajuda da comunidade na identificação de suspeito

No dia 06.05.2014, ocorreu uma colisão de veículos na BR 285, km 552, nesta cidade de São Luiz Gonzaga, na qual faleceu Bruno Antonello Cortez.

Na ocasião, a vítima teve seu automóvel forçado a sair fora da pista por um veículo que vinha em sentido contrário, na contra-mão de trânsito, ultrapassando em local proibido um comboio de veículosmilitares. No acostamento, Bruno perdeu o controle do veículo, retornando à pista, onde colidiu frontalmente com um caminhão do Exército Brasileiro.

No Inquérito Policial, apuramos que o fato foi causado pela imprudência do motorista de um automóvel Ford Focus hatch, de cor azul escura ou preta. Esse motorista chegou a descer, aproximou-se por alguns instantes das ferragens, antes de fugir do local, abandonando um extintor de incêndio.

Não foi anotado o número da placa, porém uma das testemunhas registrou uma fotografia do motorista. A fotografia não mostra a face do suspeito, mas há possibilidade de reconhecimento pessoal pelas testemunhas, se for identificado. Trata-se de um homem, com idade superior a 40 anos, bronzeado ou com pele escura, parcialmente calvo, compleição física forte. Acrescentamos que ele pode ter comprado um extintor, nos dias seguintes ao crime, pelo que solicitamos a atenção dos revendedores desse tipo de equipamento.

Quem souber informações sobre o suspeito podem prestar informações pelos telefones 3352.8100, 197, ou na Delegacia de Polícia mais próxima. O suspeito é a pessoa de camiseta escura, de costas, visualizada no lado direito da fotografia. Não há necessidade de que o informante se identifique. Como o automóvel retornou na direção da cidade de São Luiz Gonzaga, quando fugiu, acreditamos que possa ser desta região, de São Borja ou Santiago.