Pleito por Curso de Artes em São Luiz será entregue a vice-reitor da UFFS nesta segunda

Ato será realizado junto à Sala Ana Petrona, e visa a implantação de um Curso de Artes para profissionalizar os artistas locais e evidenciar a rica cultura missioneira

Nesta segunda-feira, 24 de março, será realizada reunião pública junto à Sala Ana Petrona, localizada ao lado da Biblioteca Municipal Senador Pinheiro Machado. Na ocasião, a Administração Municipal, juntamente com o Movimento Pela Expansão da Universidade Federal Fronteira Sul em São Luiz Gonzaga, receberão o vice-reitor da UFFS, Antônio Inácio Andriolli, e o diretor do Campus de Cerro Largo, Edemar Rotta.

Para a reunião pública, que terá início às 9h, será entregue um ofício aos representantes da UFFS, o qual reitera o pleito por uma extensão da universidade federal em São Luiz Gonzaga, com a implantação de um curso de artes no município, o qual é uma importante reivindicação da comunidade local tendo em vista o grande número de artistas são-luizenses que, hoje, são referência em todo os Estado.

A entrega do ofício, que propõe a utilização do complexo “Frei Armando Seibert” para o curso, ocorrerá na Sala Ana Petrona, com a presença de entidades e os representantes da universidade federal.