Pirapó: município irá receber unidade móvel para atendimentos da saúde

O prefeito de Pirapó, Arno Augusto Werle, anunciou investimentos na área da saúde. Em entrevista ao Cidade Alerta de hoje, o prefeito confirmou a chegada de uma unidade móvel, equipada com consultório médico e odontológico.

O veículo irá percorrer o interior do município, levando atendimento à população. Para aquisição da unidade móvel foram investidos R$ 273 mil. A previsão é que o veículo já esteja no município nos próximos dias.O atendimento na área da saúde também será fortalecido com a inauguração de uma nova unidade de saúde, na sede do município. A unidade terá atendimentos médicos e odontológicos.

Outro assunto destacado pelo prefeito é a coleta do lixo. Arno assumiu no mês passado a presidência do Cresu– Consórcio Intermunicipal de Resíduo Sólidos Urbanos. O consórcio é formado pelos municípios de Pirapó, São Nicolau, Dezesseis de Novembro e Porto Xavier. Conforme o presidente, será elaborada uma campanha de conscientização na comunidade, para a separação do lixo, o que irá facilitar o trabalho na hora da destinação do lixo.

Arno ainda destacou que na próxima semana estará em Brasília, na Marcha dos Prefeitos, juntamente com outros prefeitos da região, em busca de recursos para o seu município. A Marcha dos Prefeitos terá cobertura da Rádio Missioneira, com Nivaldo Maciel.