Petrobras vai iniciar em julho reforma de Posto de Combustível na BR-285

A Petrobras deverá iniciar dia 8 de julho a reforma no Posto de Combustível localizado na BR-285, saída para Santo Antônio das Missões, que está desativado a vários meses. Esse imóvel foi arrendado pela Coopatrigo, que aguarda a conclusão dessa reforma, a ser feita em um prazo estimado entre cinco e seis meses, para instalar esse novo serviço. A informação é de Sadi Scaramussa, que representa a Coopatrigo na diretoria da ACI.

Novo associado na ACI

A diretoria da ACI aprovou o ingresso de mais um associado na entidade. Trata-se de Carina Gonçalves Ramos – ME – Control Z Cursos, estabelecida na Rua Venâncio Aives, 1825, sala 101.

Prefeito Empreendedor do Ano será palestrante na ACI de São Luiz Gonzaga

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, eleito prefeito Empreendedor do Ano, em promoção do Sebrae, será palestrante em evento da ACI de São Luiz Gonzaga. Com a definição dessa palestra, a ACI dá continuidade ao programa de proporcionar palestras com os administradores dos Municípios que, em consultas qualificadas, são distinguidos pelo trabalho que realizam. O objetivo é proporcionar aos administradores públicos e privados desta região, como um prefeito de outra região do Estado destacou-se, merecendo do Sebrae o galardão de Prefeito Empreendedor do Ano.
A palestra, em princípio, será em 16 de julho, quando se comemora o Dia do Comerciante. A confirmação dessa data dependerá da agenda do prefeito Nestor Tissot. E será almoço ou jantar, ainda a definir com o palestrante.
De acordo com Kenia Jaeger, assessora do prefeito Nestor, "Gramado conquistou o prêmio de Prefeito Empreendedor do Ano na Categoria de Melhor Projeto, que é o Grande Prêmio deste concurso". "Inscrevemos as ações realizadas pela Administração Pública Municipal no intuito de incentivar as pequenas empresas locais a participar dos Grandes Eventos do Município. Utilizamos para isso, o exemplo da participação destas empresas no evento Natal Luz de Gramado, que é por sua vez o maior da Serra Gaúcha".
"Elencamos no projeto diversas ações da Prefeitura de Gramado, que possibilitaram a participação destas empresas no Natal Luz, que privilegia a mão de obra e arte local em todas as instâncias. Além disso, listamos também benefícios alcançados pelas pequenas empresas que fazem parte do processo de produção e execução do Natal Luz, como crescimento profissional e econômico, geração de empregos e constante aprimoramento técnico e artístico impulsionada pela concorrência."
"O projeto apresentado ao Sebrae é bem mais extenso e poderá ser detalhado na palestra que o prefeito Nestor Tissot fará aos são-luizenses", concluiu Kenia Jaeger.
Os empresários e autoridades públicas que apreciam histórias de sucesso, devem desde já agendar essa palestra, que certamente será tão importante e significativa como foram as dos prefeitos empreendedores de anos anteriores que vieram a São Luiz, a convite da ACI.

Ciclo de Estudos do IHG aborda "Reminiscências: a arte de compartilhar vivências"

Nesta quarta-feira, dia 25, às 19h, na Sala Ana Petrona, o Instituto Histórico e Geográfico fará o lançamento do Ciclo de Estudos denominado "Reminiscências: a arte de compartilhar vivências".

Subseção da OAB e Comunidade em audiência com o presidente do presidente do TRF da 4ª Região, para pedir unidade avançada nesta cidade

ACI estará presente, através do seu presidente, Nilton Luís Teixeira, na comitiva de São Luiz Gonzaga que será recebida dia 27, sexta-feira, pelo desembargador presidente do TRF – Tribunal Regional Federal da 4ª Região, com sede em Porto Alegre. A Secção da OAB de São Luiz Gonzaga, organizadora desse movimento, vai solicitar a instalação de uma Unidade Avançada da Justiça Federal em São Luiz Gonzaga, providência que daria velocidade às suas decisões para a população desta região e destaque para esta cidade, no seu propósito de ser o segundo pólo regional das Missões. A presidente da Subseção da OAB, Neiva Ojopi, coordena a apresentação desse pleito de São Luiz Gonzaga, que tem o apoio das autoridades locais, O prefeito Junaro Figueiredo, inclusive, confirmou presença na audiência.

Comércio local não está participando de licitações

O presidente da ACI, Nilton Luís Teixeira, informou que foi alertado por fontes fidedignas que os comerciantes de São Luiz Gonzaga não estão participando de licitações realizadas em São Luiz por órgãos públicos federais, estaduais e municipais, abrindo espaço para empresas de fora fazerem grandes vendas nesta cidade, por vencerem licitações sem participantes locais. É uma grande oportunidade que está sendo perdida e a ACI pretende discutir, para saber os motivos dessa atitude de ausência de uma oportunidade de negócio.

Reativada a Comissão Municipal de Emprego de São Luiz

O representante da ACI na Comissão Municipal de Emprego, Marcos Steinmetz, informou que a Comissão Municipal de Emprego já está fazendo reuniões regularmente. Quanto ao Seguro Desemprego, a determinação de encaminhar os trabalhadores demitidos para cursos de aperfeiçoamento e de formação em outra profissão, normalmente realizados no Senac, tem como fator limitante a dificuldade de formar turma.