Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Paulo Pires volta a cobrar agilidade na destinação de recursos para agricultores afetados pela estiagem

Compartilhe!

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta terça-feira (26), o presidente da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Rio Grande do Sul (FecoAgro) e da Coopatrigo, Paulo Pires, cobrou novamente agilidade por parte do Governo Federal na destinação de recursos para os agricultores afetados pela estiagem.

Paulo Pires lamentou a existência de um jogo de interesses na Capital Federal. Ele lembrou que quase nenhum dos anúncios feito pela então ministra da Agricultura Tereza Cristina em vista a Santo Ângelo se cumpriu.

O presidente Paulo Pires também informou que entende que o Governo Federal enfrenta muitas dificuldades por questões burocráticas, mas que a agilidade nos financiamentos, como o Plano Safra, são fundamentais.  

Ele também destacou que as entidades precisam seguir cobrando ações, de modo que o governo consiga garantir a sobrevivência econômica do agricultor.  

“Além disso, as cooperativas agropecuárias do Rio Grande do Sul precisam urgentemente de uma linha de crédito. Não estamos falando em perdão de dívidas, mas de auxílios”,concluiu.

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.