João Inácio Bieger

Data de Falecimento: 06/08/2020

Vítima da Covid 19, João Inácio Bieger faleceu na quinta-feira, 06 de agosto, no Hospital da Unimed em Santo Ângelo. Ele deixa dois filhos e esposa, além de um grande círculo de amizades, cultivado ao longo de muitos anos de vida profissional e forte atuação em associações e entidades.

Funcionário da Corsan, João Inácio exerceu diversos cargos na Companhia Riograndense de Saneamento, até chegar ao posto de gerente. Ele também se aposentou na Corsan, momento no qual reforçou sua participação em entidades, sempre com foco na preservação do meio ambiente e valorização da nossa história.

Em sua trajetória comunitária, destaque para sua atuação no Grupo Escoteiro Caetés (fundado em 1937), Associação de Proteção Ambiental Amigos do Rio Piratini (APARP) e Trilha dos Santos Mártires – nesta última Inácio atuou como fundador, no ano de 2001, junto com o professor Sérgio Venturini, capitão Edison Lisboa e padre Eugênio Hartmann. A aceitação da trilha foi tão grande que a caminhada passou a ser realizada de forma anual e surgiram eventos paralelos, igualmente anuais, em homenagem aos Santos Mártires, sendo eles a cavalgada e a trilha de bicicleta.