logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Nota Oficial da FGFS mantém suspensa as Quartas de Final do Gauchão

Compartilhe!
Na tarde da última quinta-feira, 3 de julho, a Federação Gaúcha de Futsal (FGFS) enviou aos clubes filiados uma nota oficial, confirmando a suspensão dos confrontos de Quartas de Final do Campeonato Estadual – Série Ouro 2014. Com a suspensão, os confrontos entre a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) e a ASTF, Teutônia-RS, que deveriam acontecer nos dias 02/07 (ida) e 05/07 (volta), permanecem com as datas indefinidas.

Confira um trecho do texto divulgado pela FGFS

"Prezados Presidentes, a FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL DE SALÃO, em caráter oficial, envia a todos os clubes participantes do CAMPEONATO ESTADUAL SÉRIE OURO 2014 o presente documento para informar que, a exceção da partida ALAF X ASSAF, válida pelo jogo de volta das QUARTAS DE FINAL da competição, todos os demais confrontos seguem indefinidos conforme determinação do SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA.

Tão logo a FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL DE SALÃO seja informada da decisão do STJD informará a todos os clubes a definição do julgamento do recurso interposto pelo CER ATLÂNTICO (processo 027/2014) e apontará os confrontos e datas das demais partidas da FASE DE QUARTAS DE FINAL DO CAMPEONATO SÉRIE OURO 2014.”

Entendendo o caso

A suspensão dos jogos do Campeonato Gaúcho – Série Ouro 2014 ocorreu após a equipe do CER Atlântico entrar com um recurso voluntário no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A equipe de Erechim foi penalizada no dia 24 de junho, pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) com a perda de seis pontos, em virtude da escalação irregular de um atleta. Com a subtração, o Atlântico deixava de ser líder do estadual para ocupar a terceira colocação. A nova posição alterava diretamente os confrontos pelas Quartas de Final da competição.

A ACBF e Assoeva, de Venâncio Aires-RS, que ocupavam o segundo e terceiro lugar, passaram a líder e vice-líder do estadual, respectivamente, após a punição determinada ao clube de Erechim.

Posicionamento da ACBF

O Supervisor de Futsal da ACBF, Rudy Vieira, não se manifestou sobre o assunto. Ele aguarda a definição do STJD e da FGFS. "Vamos manter os nossos treinamentos e o foco na competição. Temos também o início da Liga Futsal, no dia 15 de julho, em Carlos Barbosa, e nossa preocupação está voltada para uma boa estreia na disputa”, comentou.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.