Confira um trecho do texto divulgado pela FGFS
"Prezados Presidentes, a FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL DE SALÃO, em caráter oficial, envia a todos os clubes participantes do CAMPEONATO ESTADUAL SÉRIE OURO 2014 o presente documento para informar que, a exceção da partida ALAF X ASSAF, válida pelo jogo de volta das QUARTAS DE FINAL da competição, todos os demais confrontos seguem indefinidos conforme determinação do SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DESPORTIVA.
Tão logo a FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL DE SALÃO seja informada da decisão do STJD informará a todos os clubes a definição do julgamento do recurso interposto pelo CER ATLÂNTICO (processo 027/2014) e apontará os confrontos e datas das demais partidas da FASE DE QUARTAS DE FINAL DO CAMPEONATO SÉRIE OURO 2014.”
Entendendo o caso
A suspensão dos jogos do Campeonato Gaúcho – Série Ouro 2014 ocorreu após a equipe do CER Atlântico entrar com um recurso voluntário no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A equipe de Erechim foi penalizada no dia 24 de junho, pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RS) com a perda de seis pontos, em virtude da escalação irregular de um atleta. Com a subtração, o Atlântico deixava de ser líder do estadual para ocupar a terceira colocação. A nova posição alterava diretamente os confrontos pelas Quartas de Final da competição.
A ACBF e Assoeva, de Venâncio Aires-RS, que ocupavam o segundo e terceiro lugar, passaram a líder e vice-líder do estadual, respectivamente, após a punição determinada ao clube de Erechim.
Posicionamento da ACBF
O Supervisor de Futsal da ACBF, Rudy Vieira, não se manifestou sobre o assunto. Ele aguarda a definição do STJD e da FGFS. "Vamos manter os nossos treinamentos e o foco na competição. Temos também o início da Liga Futsal, no dia 15 de julho, em Carlos Barbosa, e nossa preocupação está voltada para uma boa estreia na disputa”, comentou.