Segundos após a divulgação do resultado, o governador José Ivo Sartori divulgou, através da conta oficial no Twitter, o posicionamento à respeito da votação. Em sete posts, ele divulgou o seguinte:
“Vivemos um dia histórico. Os maiores desafios do Brasil neste momento são estabilizar a política e recuperar a economia. Espero que prevaleça um clima de ordem e serenidade. A democracia é feita de discordâncias, mas precisaremos encontrar caminhos”, escreveu.
“O novo governo terá muitos desafios, como reequilibrar o pacto federativo. A economia não se levantará com estados e municípios falidos. Tarefa imediata é enfrentar a crise com austeridade e responsabilidade, olhando para frente: reativar a economia e combater o desemprego”, citou.
“O RS está fazendo sua parte. Estamos falando de austeridade desde o primeiro dia do nosso governo. Agimos com realismo, propusemos mudanças. Aprovamos diversas reformas estruturais: LRFE, Previdência Complementar, Desmanches, Concessões, entre outras. O trabalho segue”, disse.
Por fim, desejou sucesso ao companheiro de partido. “Sucesso a @MichelTemer e equipe. Sucesso ao Brasil! Que o novo governo esteja à altura do desafio histórico que se coloca diante da Nação”, finalizou.
Como votaram os senadores gaúchos
A senadora Ana Amélia Lemos (PP) e Lasier Martins(PDT) foram a favor do impeachment. Paulo Paim, do PT, votou contra o processo.