As altas temperaturas em São Luiz Gonzaga elevam o consumo de água na cidade. Mesmo assim, não há previsão de racionamento de água. A afirmação é do gerente local da Corsan, Sandro Reus, em entrevista ao Jornal da Manhã de hoje. Destacou que não existe o risco de racionamento, pois os poços da cidade e interior estão operando normalmente.
Sobre a previsão de obras da Corsan no município, Sandro disse que a equipe está trabalhando nos projetos para o início do trabalho. ‘’Sem projeto não conseguimos recursos nem autorizações’’, informou.A substituição de redes e outros trabalhos devem iniciar em março, mês em que será aberta uma licitação para a região das Missões.
A cidade de São Luiz Gonzaga está entre os municípios que receberão as substituições nos próximos meses.Nos próximos dias, também será concluído um novo poço, localizado na rua Dinarte Vieira Marques, próximo ao asilo. O poço irá ajudar no abastecimento da zona urbana no município.
Sandro falou ainda sobre as faltas de luz na bomba do rio Ximbocú, que abastece o centro e o interior. Da última vez, a energia foi desligada às 11h da manhã e só retornou depois das 23h. ‘’Estamos nos reunindo constantemente com a RGE, pedindo que deem prioridade para isso, não que os outros locais não sejam importantes, mas sem a luz a comunidade fica também sem água’’, explicou o gerente.