A agência do Banco do Brasil de São Luiz Gonzaga foi fechada na manhã desta terça-feira. Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), estão no local desde às 9h.
Participam do movimento aproximadamente 200 trabalhadores, de 31 assentamentos na região Missioneira. A mobilização acompanha o movimento nacional, alusivo à Semana Nacional da Alimentação.
Conforme uma das líderes do movimento, Silva Reis, do município de Bossoroca, a pauta de revindicações é extensa, mas tem como base a renegociação das dívidas dos pequenos agricultores.
Outra pauta diz respeito à construção de unidades habitacionais e reforma agrária. Segundo Silvia, os trabalhadores irão desocupar a agência somente quando as revindicações forem atendidas.
Nesta manhã, os líderes do movimento conversaram com o gerente da agência local, Sandro Lorenzoni. Ele pediu que os funcionários pudessem entrar na agência para trabalhar. ‘’Vamos decidir isso ainda nesta manhã, mas a previsão é que as agências não funcionem’’, finalizou Sílvia.
Manifestação continua
A reportagem da Rádio Missioneira voltou ao local da manifestação por volta das 10h30min. Os líderes do movimento já haviam se reunido com a gerência do banco. Eles decidiram que hoje na agência ficará fechada, sem atendimento.