Moradores da Vila Marcos protestam pelo descaso com os buracos nas ruas

Cansados do descaso da prefeitura Municipal de São Luiz Gonzaga em relação aos buracos nas ruas, moradores da Vila Marcos protestam hoje com objetivo de terem suas revindicações atendidas pela Administração. Em entrevista à reportagem da Missioneira no programa Jornal da Manhã, Tânea Ferreira, uma das líderes do movimento, falou sobre a preocupação dos moradores sobre a precariedade das ruas.

Os moradores afirmam que o acesso à vila é dificultoso pelos inúmeros buracos nas ruas e valas trancadas. Quando chove, a situação fica pior. ‘’Dá para nadar nos buracos, é difícil levar as crianças na escola, levar um doente no médico’’, afirma. Segundo os moradores já tiveram duas reuniões com a Administração, porém nenhum trabalho foi feito.

A rua Hipólyto Ribeiro foi trancada com carros e caminhões. ‘’Deposite aqui seu IPVA’’; ‘’Chega, cansamos de ser iludidos’’ e ‘’Cuidado com os buracos’’ são as faixasque os moradores seguram na mobilização. Nenhum carro passa pelo local. Aproximadamente 60 moradores participam do protesto. Eles pretendem continuar no local, mesmo com chuva, até que uma solução seja encontrada.

O secretário de Obras, Luiz Carlos Oliveira, em entrevista ao programa Jornal da Manhã de hoje, se pronunciou a respeito do caso. Ele afirma que as ruas que são pavimentadas com pedras irregulares levarão mais tempo para serem consertadas, pois depende de elaboração de projeto, alto investimento. Por se tratar de uma área de banhado, as pedras devem ser removidas e o solo passar por drenagem, para a troca das pedras.

No trecho que não há calçamento, Luiz Carlos justifica que o trabalho só será feito quando a secretaria dispor de uma jazida de cascalho. ‘’Isso só não foi feito ainda porque não temos cascalheira liberada pela Fepam’’, diz.

O secretário ainda destaca que o trabalho está sendo prejudicado pela falta de máquinas na secretaria, uma vez que muitas ainda não foram consertas porque estão no aguardo de licitação. Luiz Carlos salienta que assim que o quadro de máquinas estiver completo, serão realizados mutirões em todos os bairros da cidade. Ele garantiu que na próxima semana irá fazer uma limpeza nos bueiros do bairro Marcos, o que resolverá parte dos problemas.