Mara Ketzer reeleita presidente da Associação das Primeiras-Damas da AMM

Compartilhe!

Decisão foi tomada na assembleia que aconteceu no dia 25 de abril, na sede da Associação dos Municípios das Missões, em Cerro Largo

A primeira-dama de Pirapó, Mara Ketzer, foi reconduzida ao cargo de presidente da Associação das Primeiras-Damas da AMM. Como vice-presidente foi indicada a primeira-dama de Salvador das Missões, Carmine Kaspary, e a primeira-dama de Mato Queimado, Loiva Henz, assumiu a função de Secretária. Mara Ketzer, que presidirá a entidade por mais um ano, informou que, além de novas ações que serão implementadas, terão continuidade os projetos realizados em 2013, que estão sendo trabalhados pelo do desenvolvimento social dos municípios. Na próxima quarta-feira, dia 30 de abril, dentro das festividades da 4ª Expofeira, em São Miguel das Missões, as primeiras-damas participarão de encontro organizado pela primeira-dama do município, Fátima Casarin, quando iniciarão os primeiros contatos para alavancar as medidas que pretendem desenvolver no decorrer deste ano.

Entre as iniciativas que estão sendo trabalhadas pelas primeiras-damas destacam-se: 1) Projeto de Sucessão Rural Familiar para o qual está sendo construído o instrumento de pesquisa com um levantamento sobre as aspirações dos jovens agricultores. No mês de maio, acontecerá uma reunião para avaliar os resultados dos dados e estabelecer as funções de cada um dos envolvidos no processo, bem como a busca de mais apoiadores. 2) Projeto Missões pela Vida abrace esta ideia, que neste ano terá ênfase na questão do tráfico humano, em razão da Campanha da Fraternidade. "Estamos elaborando o projeto para apresentá-lo na próxima reunião que será no dia 23 de maio, em Guarani das Missões, durante a assembleia mensal da AMM", destacou a presidente Mara Ketzer, e 3) Projeto Fórum pela Vida que desenvolve ações para incentivar a medicina alternativa e cultivo de plantas medicinais. Neste item serão definidas medidas com os parceiros para que a idéia tenha uma grande amplitude em todos os municípios.