Láurea “Empreendedor de Talento/2014” será entregue hoje

Ademar Dalcin, Leandro Lírio, Leandro Melo, Roseila dos Santos e Calebe Alves Lourenço (In Memoriam) serão homenageados no legislativo são-luizense  hoje (30).A Láurea “Empreendedor de Talento” é oferecida a empresários de nosso município que vem se destacando em sua área de atuação e assim fomentam o desenvolvimento de São Luiz Gonzaga.

O laureado Ademar Dalciné um empresário ligado ao comércio de venda de materiais elétricos, hidráulicos e ferragem. Constituiu juntamente com auxilio de sua família a empresa “Ferragem Dalcin”, que em 2014 completou 25 anos de atuação. Em 2000 adquiriu prédio próprio, na Avenida Senador Pinheiro Machado. Contando nesse momento com 12 colaboradores para atender desde a venda até a entrega final dos produtos.

O homenageado Leandro Lírio, é destaque na administração da empresa “LL Sulcadores”, que completou 17 anos de atuação. A empresa é referência na prestação de serviços de solda, torno, fresa, entre outros. O empresário implantou o lema: “Um serviço bem feito, evita, chamadas desnecessárias, insatisfações ou reclamações dos clientes”.

Leandro Melo, homenageado, atuou por muito tempo em instituição bancária. Mas sempre acompanhou o empreendimento da família a “Padaria Colonial”. Mas sua dedicação maior ocorreu em 2003, oportunidade que informatizou e reestruturou a padaria. Em 2007, devido o falecimento de seu pai, o empresário retornou ao município e começou a investir em uma casa noturna, inaugurada em 2008, a Banditt Pub. Leandro prevê mais investimentos em nossa cidade.

Roseila dos Santos Moraes também recebe a láurea, casada com Silvio de Paula Formozo, e mãe de Guilherme, Rodrigo e Marcelo. Atua no ramo alimentício, sendo proprietária da empresa “Biscoitos Roseila – Doce Sabor”. A empresa nasceu há 17 anos, “por acaso”, declarou a empresária, que com apoio da família se consolidou em nosso município. Roselia quer continuar produzindo e oferecendo produtos de qualidade.

In Memória – Esse ano a láurea “Empreendedor de Talento” vai realizar uma homenagem póstuma a Calebe Alves Lourenço, que faleceu aos 21 anos de idade após trágico acidente de trânsito. Calebe tornou-se em pouco tempo, um empresário determinado, humilde e alegre. Com pouca, idade, mas com muita garra e determinação já tinha obtido a sociedade da empresa Lourencar Veículos, uma revenda multimarcas, que atualmente chama-se Louren Veículos. O tino para o mundo dos negócios ampliou o seu grupo de trabalho, no momento em que assumiu a Ortobom Colchões em São Luiz Gonzaga, e expandiu seus negócios para outros municípios da região. Um jovem querido na comunidade que atuava, sua morte inesperada causou comoção generalizadana cidade.

Láurea – A homenagem ocorre na próxima segunda-feira (30), às 16h, junto ao plenário da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga.