logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Lançamento do Programa Passe Livre para estudantes será hoje à noite, em São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

Evento, que contará com a presença de secretários do Governo do Estado, será realizado no Centro de Artes

Na noite desta quinta-feira, a partir das 20h30min, ocorrerá em São Luiz Gonzaga, junto ao Centro de Artes Lucas Franco de Lima, o lançamento e apresentação de quatro programas do Governo do RS, em ato que contará com a presença do secretário da Economia Solidária e Apoio a Micro e Pequenas Empresas, Mauricio Dziedricki, e o secretário de Obras, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato.
Na oportunidade, estarão sendo lançados dois programas estaduais em São Luiz Gonzaga: o Programa Gaúcho de Microcrédito para Família Brigadiana e demais segmentos, e o Programa Passe Livre para estudantes universitários e técnicos, vinculado à Secretaria de Obras do RS e gerenciado pela METROPLAN, sendo este último de grande interesse para os universitários são-luizenses, uma vez que, diariamente, diversos ônibus partem de São Luiz em direção a Santo Ângelo, Ijuí e Santiago com o objetivo de estudar nas universidades dos respectivos municípios. Nesse intuito, através de reunião organizada pelo presidente do PTB local, Ewaldo Gonçalves, o prefeito Junaro Figueiredo e o secretário de Obras, Luiz Carlos Busato, discorreram sobre esta situação na semana passada em Porto Alegre, alavancando as tratativas para o lançamento e apresentação do referido programa em São Luiz Gonzaga, o qual irá proporcionar aos estudantes de baixa renda o passe livre para o custeio de transporte para o deslocamento diário à instituições de ensino de outras cidades .
Com o convite estendido a todos os estudantes são-luizenses, a Prefeitura Municipal conta com uma boa participação da comunidade, no intuito de tirar as dúvidas acerca dos referidos programas e as formas de adesão aos mesmos.
Na ocasião, também serão apresentados o Programa Estradas do Desenvolvimento (recuperação de estradas vicinais) e o Programa de Redes de Abastecimento de Água da SOP.
 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.