logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Jovem é presa por crueldade contra cães e gatos em São Borja

Compartilhe!

Na tarde da última quarta-feira (27), a Brigada Militar, através do 2º Grupo da Brigada Militar Ambiental, apresentou à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de São Borja uma ocorrência de crueldade contra animais.

O comunicante do fato informou que em uma residência do Bairro Várzea havia uma cadela presa com uma corrente curta, na área externa da casa. Afirmou, também, que dentro da residência fechada há aproximadamente uma semana, havia outros três cães e dois gatos, todos sem água e sem alimento, apresentando visível estado de desnutrição. A Brigada Militar também informou para a Polícia Civil que uma mulher de 19 anos, moradora do imóvel, foi detida.

Diante dos fatos, a autoridade policial autuou a mulher em flagrante por crueldade contra animais, crime previsto na Lei de Crimes Ambientais, com pena de reclusão de 2 a 5 anos e multa. Ainda, a delegada plantonista representou pela imposição de medida cautelar ao juiz, consistente na proibição de guarda de outro animal doméstico até a decisão final do processo judicial.

Após os procedimentos de praxe, a autuada foi conduzida ao Presídio Estadual de São Borja, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Os animais foram encaminhados ao Canil Municipal, onde receberão tratamento adequado.

Animais ficaram sem água | Foto: Polícia Civil

Fonte: Polícia Civil

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.