logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Investidores e empresários debatem instalação de frigorífico em Santo Ângelo

Compartilhe!

O Sindicato Rural de Santo Ângelo sediou, no último sábado (8), uma reunião entre investidores da região Sudeste e empresários do ramo de recebimento de grãos, que debateu a proposta de instalação de um frigorífico de aves em Santo Ângelo. O encontro foi mediado pelo senador Luís Carlos Heinze (Progressistas), que atualmente está licenciado de seu mandato por motivos de saúde, mas acompanhou a reunião realizada na capital missioneira.

Conforme o presidente do Sindicato Rural, Laurindo Nikititz, o grupo de oito pessoas contou com investidores de Minas Gerais, Goiás e São Paulo. Atualmente, eles possuem participação na JBS, gigante multinacional do ramo de proteína animal, e desejam diversificar seus negócios.

Antes da reunião, o presidente do Sindicato Rural conversou com os empresários locais, donos de empresas cerealistas, que fizeram uma análise sobre o mercado atual de proteína animal. Ainda, segundo Nikititz, os investidores ficaram satisfeitos com a possibilidade de uma parceria com a cerealistas, que garantiriam a base para a alimentação nos aviários, em um sistema semelhante ao adotado atualmente pelo frigorífico de suínos Alibem em Santo Ângelo.

O investimento foi estimado em mais de R$ 10 milhões para a instalação do novo frigorífico em Santo Ângelo. O grupo de investidores analisará os dados apresentados no encontro para definir onde instalará sua estrutura, já que outros municípios gaúchos, como Santiago e Bagé, também estão em tratativas para receber o frigorífico.

Fonte: Grupo Sepé

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.