logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Integrantes da 32ªCRE participam da Assembleia Pública Municipal de Participação Popular 2014/2015

Compartilhe!

Na manhã desta terça-feira (8) ocorreu no salão de atos da Universidade Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) a Assembleia Pública Municipal de Participação Popular, promovido pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento (COMUDE). O evento contou com a participação de aproximadamente 450 pessoas, entre elas alunos, professores e diretores de instituições estaduais de ensino e representantes de diversos setores. O objetivo da assembleia foi escolher as demandas que serão incluídas na cédula de votação da Participação Popular e Cidadã (PPC).

Participou do evento uma representação da 32ª Coordenadoria Regional de Educação, formada pela Coordenadora Adjunta e Pedagógica, professora Guiomar Terra; o chefe administrativo, professor Nilton Souza de Matos; a assessora do setor de obras, professora Rosemeri Martins e as integrantes da equipe pedagógica, professoras Marisa Basso e Solange Battirola. Na ocasião, o professor Nilton Souza de Matos divulgou os dados de aplicação financeira da 32ªCRE, apresentando os valores de investimentos e obras realizadas em escolas de abrangência desta coordenadoria, as quais ultrapassam o montante de 21 milhões de reais. Em nossa região, foram investidos mais de 166 milhões de reais em obras do governo, sendo que o município de São Luiz Gonzaga foi o contemplado com o maior número de investimentos.

Entre as dez demandas escolhidas nas diversas áreas de discussão, a ação da área da educação básica, profissional e técnica, foi defendida pela professora Eliane Brum, docente do Instituto Estadual Rui Barbosa, que falou sobre a importância de equipamentos mobiliários e de qualificação dos espaços escolares, CREs e Seduc. Objetivando o investimento em bibliotecas, laboratórios de informática e ciências, salas multifuncionais e de estudo para os professores, permitindo um avanço na prática político-pedagógica e revitalização da rede estadual. Durante o evento, ocorreu também a escolha de mais cinco demandas estruturantes.

Ao final do evento, foram escolhidos catorze delegados que representarão o município na etapa regional, a ser realizada no dia seis de maio em Santo Ângelo, nas pendências da URI. Entre os delegados escolhidos, estão as professoras Marisa Basso e Rosemeri Martins integrantes da 32ªCRE. As votações do PPC acontecem entre os dias 2 e 6 de junho.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.