Inscrições abertas para adesão ao Projeto de Extensão Produtiva e Inovação

Compartilhe!

Na última quinta-feira, foi realizada junto à Câmara de Vereadores a apresentação do Projeto de Extensão Produtiva e Inovação, o qual é idealizado pela Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento – AGDI em parceria com a URI de Santo Ângelo.

Na oportunidade, o coordenador do núcleo de Extensão, Luiz Carlos Ortiz, realizou as explanações sobre o projeto, juntamente com os extensionistas Anderson Spohr de Andrade e Maria do Carmo. Estiveram presentes o prefeito Junaro Figueiredo, secretários Aldimar Machado e Itamar Baptista Chagas, vereador Clóvis Veiga, além de proprietários e representantes de indústrias e agroindústrias do município.

O PROJETO – O Projeto é destinado às indústrias e agroindústrias do município, que participam ou não dos Arranjos Produtivos Locais (APLs). Segundo o coordenador do Projeto, o objetivo é o aumento da produtividade e competência das indústrias/agroindústrias, tanto antes, durante e após a produção, o que, consequentemente, estimula a oferta de serviços produtivos e o uso dos mesmos pelas empresas, melhorando, assim, a competitividade frente aos mercados interno e externo.

ASSESSORAMENTO – Para as indústrias e agroindústrias que fizerem parte do projeto será disponibilizado o assessoramento contínuo e periódico por um extensionista da URI de Santo Ângelo, o qual irá trabalhar diretamente com o produtor apontando os pontos fracos e fortes da industria e elaborando um plano de trabalho para o aumento da produção, geração de conhecimento e oportunidade de interação com o governo, universidades, empresas e instituições parceiras do projeto, o que, segundo Ortiz, implica em ganhos de qualidade na produção e um fortalecimento da indústria/agroindústria assessorada pelo Projeto.

INSCRIÇÕES ABERTAS – De acordo com o coordenador, o Projeto de Extensão Produtiva e Inovação está com as inscrições abertas nos municípios que compreendem o COREDE Missões, disponibilizadas junto às Prefeituras. Em São Luiz Gonzaga, o formulário de adesão encontra-se disponível na Secretaria Municipal de Agricultura, e todo o assessoramento é feito de forma gratuita, sem ônus aos produtores participantes. A meta para este ano é a inscrição de 100 indústrias/agroindústrias na região, com a expectativa de início dos trabalhos ainda este mês.