Em 2014, o IESA ofertará 61 bolsas de estudo através do Programa Universidade para Todos (ProUni). As bolsas são integrais e destinadas aos estudantes com renda bruta familiar, per capita, de até um salário mínimo e meio.
Mantido pelo governo federal, o programa abriu seu processo seletivo nesta segunda-feira (13), com encerramento das inscrições previsto para sexta-feira (17).
Do total de bolsas que serão concedidas na instituição, nove são destinadas ao curso de Pedagogia, oito ao curso de Ciências Contábeis, nove ao bacharelado em Administração, 11 ao curso de Biomedicina, 12 ao curso de Fisioterapia e 18 ao bacharelado em Direito.
Para participar do processo seletivo, é necessário se inscrever, até às 23h59 desta sexta-feira, no portal siteprouni.mec.gov.br. Podem participar da seleção candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 e obtiveram, no mínimo, 450 pontos na média das notas. O candidato não pode ter zerado a redação. É critério do programa, também, que o estudante tenha cursado todo o Ensino Médio em rede pública ou na condição de bolsista integral na rede privada.
A primeira chamada dos estudantes pré-selecionados no ProUni será divulgada na próxima segunda-feira, 20. No dia 3 de fevereiro, será realizada uma segunda chamada.