Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Hospital de São Luiz Gonzaga vai realizar manifestação na quarta-feira

Compartilhe!

No dia 06 de maio, em 220 municípios do Estado, as Santas Casas e Hospitais Filantrópicos estarão realizando diversas atividades para chamar atenção da comunidade sobre a situação crítica que estão inseridas. Agravada, especialmente, de outubro de 2014 até agora, as 245 instituições de saúde sem fins lucrativos do RS deixaram de receber do Governo do Estado mais de R$ 207 milhões.

Responsáveis por mais de 70% do atendimento SUS no Estado e empregadores de 65 mil funcionários, os hospitais filantrópicos escolheram o dia 06 de maio para realizar diversas atividades nos municípios onde estão inseridos. Entrega de panfletos, cartazes pelo hospital, abraço à instituição, apresentações da realidade para a comunidade e a suspensão dos atendimentos eletivos do Sistema Único de Saúde são alguns dos exemplos das atividades programadas para este dia.

Para o presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul, Francisco Ferrer, as 245 Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, por sua missão, mantiveram o atendimento pleno aos gaúchos, mesmo com o descaso dos entes governamentais. A partir de agora, caso a saúde não seja tratada com a prioridade que precisa, não haverá outra solução a não ser o fechamento de leitos, diminuição da assistência, demissões e outras formas de adequar as instituições à nova realidade de corte de recursos.

O HOSPITAL SÃO LUIZ GONZAGA também participará da Campanha do Dia D – serão colocadas faixas expondo a situação da crise de recursos em nosso Hospital, os colaboradores usarão roupa preta, e às 10 horas da manhã do dia 06/05 será feita uma manifestação em frente à instituição. Nesse dia somente serão atendidos casos urgentes.