logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

H1N1: campanha de vacinação inicia na próxima segunda-feira(12) em Santo Antônio das Missões

Compartilhe!

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que de forma paralela à campanha de vacinação contra a Covid-19, este anotambém será realizada a campanha de imunização contra o vírus Influenza – da gripe (H1N1).

De acordo com a Sala de Vacinas, as doses de prevenção ao vírus H1N1 começarão a ser aplicadas a partir da próxima segunda-feira, dia 12 de abril, estendendo-se o período pelo menos até o dia 09 de julho, em três etapas, conforme determinado pelo Ministério da Saúde.

A primeira etapa será de 12 de abril a 16 de maio para crianças de 06 meses a 05 anos 11 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores na área de saúde.

Em Santo Antônio das Missões, a exemplo da vacinação contra o coronavírus, também a da gripe terá aplicação respeitando os grupos prioritários, de modo a observar também todos os protocolos sanitários, pois é preciso evitar aglomerações e segue obrigatório o uso de máscara de proteção para evitar contágios.

As pessoas que integram os grupos prioritários devem se dirigir até a Sala de Vacinas, no horário das 08h às 12h. Não se esqueça de levar o cartão do SUS, Carteira de Vacinação e os documentos pessoais.

2ª e 3ª etapas da campanha

Já a segunda etapa da vacinação ocorre entre os dias 11 de maio a 12 de junho. O público alvo serão idosos a partir dos 60 anos e professores em exercício. Os idosos serão vacinados contra a gripe, este ano, para dar tempo para que completem a aplicação das duas doses de proteção à Covid-19.

A terceira etapa da campanha será desenvolvida no período de 09 de junho a 09 de julho, onde serão vacinados os trabalhadores do transporte público urbano de longo curso, servidores das forças de segurança e salvamento e trabalhadores portuários. Ainda serão abrangidos os militares das Forças Armadas, trabalhadores no presidio estadual, população privada de liberdade e jovens de 16 a 18 anos que estejam cumprindo medidas socioeducativas, pacientes com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e caminhoneiros.

Fonte: Tardelli Portela/Assessor de Imprensa – Sala de Vacinas/Santo Antônio das Missões

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.