Grito de Alerta mobilizou mais de cinco mil pessoas na região

Compartilhe!

Mais de cinco mil agriculturores da região Noroeste e Missões participaram ontem do 4° Grito de Alerta. A mobilização estava sendo organizada há vários meses, com extensa pauta de reinvidicação dos agricultores.  Os manifestantes saíram pela manhã do Posto 44, na BR 285, em direção à Praça da República, no Centro de Ijuí.

Além dos agricultores, uma grande número de lideranças regionais participaram do evento. O Grito de Alerta também contou com o presidente da Fetag RS, Elton Weber.

O governo federal receberá amanhã, 03, os encaminhamentos da quarta edição do Grito de Alerta Missões/Fronteira Noroeste que aconteceu hoje, 02, em Ijuí, iniciativa da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul.

A pauta vai ser entregue pela Contag, juntamente com as reivindicações do Grito da Terra marcado para ocorrer no dia 20 de maio em Brasília e possibilidade de ser realizado também em Porto Alegre na mesma data. O Grito de Alerta realizado nesta quarta-feira encaminhou várias pautas para órgãos governamentais a fim de beneficiar a agricultura familiar. Também o governo do Estado vai receber o resultado da manifestação.