logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Grito de Alerta mobilizou mais de cinco mil pessoas na região

Compartilhe!

Mais de cinco mil agriculturores da região Noroeste e Missões participaram ontem do 4° Grito de Alerta. A mobilização estava sendo organizada há vários meses, com extensa pauta de reinvidicação dos agricultores.  Os manifestantes saíram pela manhã do Posto 44, na BR 285, em direção à Praça da República, no Centro de Ijuí.

Além dos agricultores, uma grande número de lideranças regionais participaram do evento. O Grito de Alerta também contou com o presidente da Fetag RS, Elton Weber.

O governo federal receberá amanhã, 03, os encaminhamentos da quarta edição do Grito de Alerta Missões/Fronteira Noroeste que aconteceu hoje, 02, em Ijuí, iniciativa da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul.

A pauta vai ser entregue pela Contag, juntamente com as reivindicações do Grito da Terra marcado para ocorrer no dia 20 de maio em Brasília e possibilidade de ser realizado também em Porto Alegre na mesma data. O Grito de Alerta realizado nesta quarta-feira encaminhou várias pautas para órgãos governamentais a fim de beneficiar a agricultura familiar. Também o governo do Estado vai receber o resultado da manifestação.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.