Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Grito de Alerta: entidades esperam reunir no mínimo 5 mil pessoas em São Luiz

Compartilhe!

O programa Jornal da Manhã desta quinta-feira exibiu entrevista gravada com o presidente da Regional Missões II, Agnaldo Barcelos, que falou sobre os trabalhos da entidade, cujo foco se volta para o Grito de Alerta, que ocorre em São Luiz Gonzaga, no mês de maio.

Segundo o Presidente, todas as questões que têm preocupado a classe dos trabalhadores rurais recentemente estarão sendo abordadas no Grito de Alerta, como, por exemplo, os problemas com a bacia leiteira, mudanças na previdência, legislação trabalhista e habitação. De acordo com Agnaldo, a meta é de participação de, no mínimo, 5mil pessoas, sendo que levantamentos iniciais estimam número a partir de 6mil.

Agnaldo ressaltou que os assuntos debatidos no Grito de Alerta deverão ser trabalhados junto ao governo do Estado, porém, considerou que é prudente esperar os seis meses solicitados pelo Governador, para depois se saber a que veio esse novo governo. Em nível federal, o Presidente da Regional Missões II se declarou frustrado com o “canetaço” de final de ano, referente às questões trabalhistas e previdenciárias, com mudanças que preocupam os trabalhadores ao invés de beneficiar os mesmos.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Nicolau e vice-presidente da Regional Missões II, Nilton Rutszat, também conversou com a reportagem da Missioneira na ocasião do primeiro encontro da Regional. Ele se mostrou muito otimista com o trabalho das regionais dos STRs, que agregam cada vez mais pessoas e, certamente, para 2015, no Grito de Alerta em São Luiz Gonzaga, os direitos dos agricultores serão amplamente reivindicados, inclusive, como presidente do STR de São Nicolau, Nilton acrescentou que a diretoria do sindicato são-nicolauense vai adiantar a pauta de reivindicações aos seus associados, falando sobre os benefícios onde pode haver mudanças e conquistas que a categoria já obteve.