logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Governador do Estado afirma que serão realocados recursos para ampliação da ERS 165

Compartilhe!

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, esteve em São Luiz Gonzaga no último sábado durante a Expo São Luiz 2013. Ele teve a oportunidade de conhecer as obras da ERS 165, entre São Luiz Gonzaga e Rolador, que iniciaram há alguns meses.

No Jornal da Manhã de hoje, o prefeito de Rolador, Paulo Peixoto falou sobre a conversa que teve com Tarso. Disse que foi uma satisfação recebê-lo no local das obras, onde o governador pode verificar o andamento das obras no local.

Paulo pediu ao governador que a ligação asfáltica seguisse até o município de Cerro Largo, cidade onde está a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). ‘’Tarso nos disse que serão realocados recursos para essa obra, uma vez que já temos a licença e a empresa aqui’’, destacou.

Segundo Peixoto, esta é uma excelente notícia para a comunidade regional, uma vez que a obra terá continuidade. ‘’Confiamos na palavra do governador e esperamos que até o ano que vem tenhamos o início da obra’’, salientou.

Atendendo a um pedido de Paulo Peixoto, a empresa Conterra, responsável pelas obras, iniciará nos próximos dias um trabalho de manutenção da estrada entre Rolador e Cerro Largo. ‘’É um pedido nosso que a empresa está atendendo, pois a estrada está em péssimas condições’’, afirmou.

Turno único

A Prefeitura do Rolador decretou turno único na semana passada, a exemplo de municípios da região Missioneira. Segundo Paulo, a medida foi tomada por questões de economia, para que recursos possam ser utilizados para infraestrutura da cidade, como as unidades habitacionais.

Atualmente, estão em andamento 33 unidades, sendo que a meta de Paulo Peixoto é que 100 casas sejam construídas no primeiro ano de mandato. ‘’Nosso objetivo é resolver o déficit habitacional do município’’, afirmou.

Os serviços de saúde continuarão em horário integral. Os demais estão realizados das 7h às 13h. Peixoto acredita que o atendimento à comunidade não será prejudicado, uma vez que a maioria das pessoas vão à prefeitura pela manhã. O turno único está previsto para encerrar no dia 28 de fevereiro.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.