Ouvintes da Rádio Missioneira, através do programa Jornal da Manhã, fizeram revindicações quanto aos buracos deixados pela Corsan nas ruas da cidade. O gerente local, Sandro Reus, compareceu ao programa hoje para falar sobre o assunto
.Disse que os transtornos na Rua Dinarte Vieira Marques e Rio Branco são por conta das obras do novo poço, que irá auxiliar no abastecimento de água no município. Os buracos foram realizados para interligar o poço à rede local.Sandro explicou que o prazo de término da obra é na semana que vem. ‘’Entendemos a preocupação da comunidade, porém os transtornos são transitórios e serão resolvidos’’, destacou
.Sobre as pedras de calçamento deixadas nas vias, Sandro explicou que a empresa contratada para as obras não faz a reposição de calçamento, trabalhando somente com asfalto. Após as obras, a equipe deixa uma base de asfalto na via. ‘’O asfalto fica até melhor que o calçamento, que Às vezes fica mais alto ou mais baixo do que a rua’’, explicou.O gerente pediu à comunidade que acione a Corsan pelo telefone 3352-3144. ‘’Temos respondido nossos chamados na hora para resolver essas questões’’, informou.
Sobre boatos que a Corsan não tem trabalhado a contento da comunidade, Sandro disse que a equipe está trabalhando nos projetos em conjunto com a prefeitura. Hoje pela manhã, Sandro se reúne com o novo secretário de Obras, Luiz Carlos de Oliveira, para definir planos e ações neste ano.
Ele destacou que a parceria com a prefeitura é importante para a realização das obras. ‘’Teremos obras importantes como Badesul, PAC II, que irão intervir nas vias e nas redes de água’’, disse.No mês de março, a Corsan deverá substituir 12 km de rede de água. A empresa será contratada através de licitação. A rede substituída será do Centro, por ter o encanamento antigo. Quanto a possíveis boatos sobre um processo judicial envolvendo a Prefeitura e Corsan, Sandro disse que não sabe de nada oficial até o momento, apenas boatos.