logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Frente fria avança e traz chuva para todo o RS nesta sexta-feira

Compartilhe!

A frente fria, que na noite desta quinta-feira provocou fortes tempestades na Argentina, desloca-se nesta sexta pelo Uruguai e traz chuva de manhã no Sudoeste do Estado. Nas demais regiões do Rio Grande do Sul, o sol aparece e faz muito calor com máximas de 35ºC ou mais no Centro e no Noroeste do Estado.

A frente avança rapidamente e provoca chuva em quase todo o RS até o fim do dia. Da tarde para a noite, nuvens carregadas causam chuva localmente forte a intensa de curta duração e temporais isolados, alguns severos, com granizo e prováveis vendavais.

Depois de uma sequência de dias com amanhecer mais frio, as mínimas devem ser amenas, com 10°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, são elevadas, alcançando 36°C em Santa Rosa e Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 35°C.

A MetSul alerta para o potencial de novo episódio de tempo severo no Estado entre a sexta-feira e o sábado. O serviço de meteorologia informa, entretanto, que não se espera quadro tão grave como o ocorrido no começo da semana, quando temporais e chuva extrema deixaram 4 mortos e prejuízos de dezenas de milhões de reais.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.