Fisiomed inaugura novo estúdio de pilates

O pilates é um método tipo de exercício cada vez mais praticado por mulheres, homens, idosos e crianças. Com a certeza de que os músculos devem ser fortes e flexíveis para se manterem bonitos e saudáveis, o Pilates fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Oferecer o método de maneira eficaz é o objetivo do novo estúdio da Fisiomed Fisioterapia.

O espaço é destinado à prática do pilates, com os equipamentos modernos. Os aparelhos são de uma empresa canadense, que fabrica o que há de melhor na área.
O empreendimento é da fisioterapeuta Clarissa Cavalheiro, da Fisiomed. O objetivo é melhorar o atendimento, em um ambiente especial e aconchegante.

Clarissa faz parte da primeira turma do curso de Pilates do Brasil. A fisioterapeuta conta com oito profissionais na clínica, todos com o curso de pilates.
Conforme Clarissa, o método pode ser praticado por crianças a partir de 10 anos, jovens, adultos e idosos. O pilates aumenta a resistência física e mental, corrige a postura, proporciona o alívio das tensões, estresse e dores crônicas, melhora da coordenação motora e fortalece os órgãos internos, além de promover o relaxamento.

O agendamento deve ser feito na sede da Fisiomed, na rua São João, no Centro. O telefone é 3352-3002. O estúdio está localizado na rua Salvador Pinheiro Machado, próximo ao prédio do antigo fórum. Os pacientes podem escolher o horário para a prática dos exercícios. O estúdio fica aberto das 8h às 21h, com pausa das 12h às 13h00min para o almoço.