logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Estado e União homologam situação de emergência de São Luiz Gonzaga

Compartilhe!

O decreto de situação de emergência em São Luiz Gonzaga, emitido no dia 31 de maio pelo prefeito Sidney Brondani, foi aceito pelos governos do Estado e da União. O documento obteve, nesta semana, o parecer favorável e a homologação por parte da Coordenação Estadual de Defesa Civil e o reconhecimento do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional.

A decisão de colocar o município em situação de emergência foi tomada pela Comissão Municipal de Defesa Civil. Representantes do Executivo Municipal, Emater, Coopatrigo, Sindicato Rural, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Exército, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militar deliberaram que os grandes prejuízos no setor primário, principalmente na reta final da colheita da soja e na produção de alimentos como hortigranjeiros, e na infraestrutura do município, principalmente as estradas do interior, que ficaram sem a devida manutenção em virtude do excesso e chuvas, justificam o decreto.

Com a homologação, o município pode buscar recursos estaduais e federais destinados para recuperação dos prejuízos e reconstrução do Rio Grande do Sul.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.