logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Escritor Fabrício Carpinejar palestra em São Luiz nesta semana

Compartilhe!

Secretaria Estadual da Justiça e dos Direitos Humanos, em parceria com a Secretaria da Educação e Gabinete Digital percorrem, na próxima semana, nove cidades com o escritor Fabrício Carpinejar, na caravana que tem como objetivo o combate ao bullying no Estado. Uma parceria do Governo do Estado e do escritor, por meio do projeto Educar Sem Discriminar, está levando palestras sobre o tema a estudantes de todas as regiões do Rio Grande do Sul.

Ele estará em São Luiz Gonzaga quarta-feira, às 9h, em local a definir. Desde o início da caravana, mais de 3 mil alunos já assistiram à palestra de Carpinejar que abordou os temas que mais motivam as discriminações no ambiente escolar: homofobia, preconceito racial e padrão de beleza. “A ideia central é desafiar o preconceito. Sempre que eu sofria bullying eu era o primeiro a sair; eu mudei quando descobri que eu podia responder. Quem pratica o bullying não é inteligente e não espera por uma resposta. Não há melhor golpe que a linguagem. Usar o senso de humor desarticula qualquer vexame”, afirma o escritor.

 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.