logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Escola Rui Barbosa realizou festa de Natal

Compartilhe!

No dia 11 de dezembro de 2003, o Palco Cenair Maicá foi cenário de belíssimo espetáculo intitulado “Um conto de Natal” promovido pelo Instituto Estadual Rui Barbosa. Denise Bressan Werle, diretora da escola acolheu a plateia desejando que no Natal possa renascer a esperança e que a estrela principal do Natal: Jesus Cristo seja uma luza a brilhar sempre na vida de todos.
E

xpressivo público prestigiou o evento vivenciando emoções natalinas, iniciadas com os acordes da Banda Marcial, seguidos por voz e violão falando de “Esperança”. Os protagonistas da peça teatral relatavam as ações de Natal no passado, no presente e no futuro, abordando valores éticos e morais vividos no cotidiano da humanidade. Em sincronia, crianças, jovens e adultos festejaram o Natal mostrando que entre a magia do Natal e a realidade da vida podemos encontrar espaço para sonhar e acreditar em um mundo cada vez melhor.

Cada ato encenado foi permeado com dança, música ou canto elaborado com criatividade pelos alunos, professores e funcionários, destacando que o Natal é único em qualquer época ou lugar do mundo, pois é no Natal que todas as pessoas, de comum acordo, abrem seus corações sem nenhuma cautela e passam a ver os menos favorecidos como companheiros, e não como seres isolados destinados a outros caminhos.

A reflexão sobre o Natal do Futuro que analisou a vida e a morte teve o contraponto da leveza, harmonia, ritmo e encanto da dança clássica e precedeu a tão esperada chegada do Papai Noel que trouxe uma mensagem de Amor e Paz para as famílias. Parabéns aos protagonistas desta festa!

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.