Escola Básica da Uri realiza Mostra de Iniciação Científica dias 15 e 16 de julho

Compartilhe!

Os trabalhos desenvolvidos pelos alunos da escola básica da URI/São Luiz Gonzaga serão apresentados a comunidade nos dias 15 e 16 de julho. No dia 15, o horário para visitação é das 19h às 21h30, visando à possibilidade dos pais acompanharem as produções.

No dia 16, a mostra corre das 08h às 11h30, oportunidade que os alunos apresentarão os seus trabalhos e passarão por uma avaliação externa com professores do município convidados. São 30 trabalhos científicos que estarão nesta mostra, divididos nos mais variados segmentos: física, química, história, geográfica, entre outros.

Segundo a professora Mari Antonine, essa mostra ocorre anualmente, e tem por objetivo despertar nos estudantes o gosto pela pesquisa. E com isso, oportunizar o desenvolvimento de profissionais qualificados. Alunas da escola participaram do programa Cidade Alerta e convidaram os estudantes do município para comparecerem na mostra e acompanhar os projetos desenvolvidos.

Isabela destacou que o seu projeto “Os chás e seus milagres”, trabalha com uma pesquisa sobre a história dos chás, desde as descobertas indígenas, e pretende apresentar as mais variadas composições e seus resultados.

Isadora Picoli Donatto destacou seu trabalho de criação de um robô e uma lâmpada caseira como teste de hidráulica. Com o objetivo de entender que a hidráulica é presente em nosso dia-a-dia.

A aluna do sétimo ano, Gabriela Grisólia destacou que seu trabalho é sobre o acetato de sódio, produto desconhecido, e com muitas utilidades. Segundo a estudante esse trabalho vai apresentar onde é utilizado esse produto e suas reações. Marina Pereira estudou sobre refrigerantes, o que eles fazem em nosso estomago, com o objetivo de conscientização das pessoas.