Equoterapia retoma atividades

O Centro de Equoterapia Dragões do Rio Grande retornou às atividades após um período de férias. Segundo a presidente Lúcia Gatiboni, em entrevista ao programa Cidade Alerta, o ano de 2014 será de novidades para a comunidade.

No local onde ocorrem as atividades da Equoterapia, no 4° RBC, será finalizado o picadeiro e construídas novas salas de atividades e banheiros com acessibilidade. As obras serão realizadas através de emenda destinada pelo deputado Osmar Terra. A presidente acredita que a verba será liberada até o final do mês de maio.

A entidade voltou às atividades com 60 pacientes, que se reúnem todas as quintas-feiras. Segundo Lúcia, o centro de Equoterapia está mantendo as atividades atualmente com o lucro da feijoada realizado no ano passado, enquanto aguarda a renovação de um convênio com a Prefeitura Municipal, no valor de R$ 1.200,00 mensais. A feijoada deste ano já está com data marcada. Será no dia 20 de julho, com tradicional cardápio de feijoada, churrasco e sobremesas.

 

A presidente destacou ainda que está confirmada a participação de suas sócias do centro, no curso de formação, que ocorre anualmente nos meses de novembro, em Uruguaiana. Representantes da entidade também vão participar de um encontro estadual, em Caxias do Sul neste mês.