A Coopatrigo encerrou na última sexta-feira o ciclo de assembleias pela região. Em cada assembleia, foram apresentados os números da cooperativa relativos ao exercício de 2013. A Rádio Missioneira esteve presente no evento com Nivaldo Maciel.
Em entrevista ao Jornal da Manhã, o diretor superintendente Flávio Oliveira avaliou como positiva o ciclo de assembleias. Disse que o associado está satisfeito com o trabalho da Coopatrigo. ‘’Resultado disso são os números apresentados relativos ao ano que passou’’, afirmou o diretor.
Para 2014, a meta da cooperativa é ultrapassar os R$ 600 milhões. Em breve serão inauguradas três novas unidades, em Capão do Cipó, Santiago em Mato Queimado.
O prefeito de São Luiz Gonzaga, Junaro Rambo Figueiredo, também compareceu na assembleia. Em entrevista, o prefeito disse que é importante ter uma empresa forte e com visão de futuro na região. ‘’O resultado da Coopatrigo é incrível, eles conseguiram aumentar em 100% o faturamento em pouco mais de dois anos’’, disse.
Para Junaro, a expansão da cooperativa para cidades fora da região Missioneira reforçam a potência que a Coopatrigo representa no cenário da agricultura do Rio Grande do Sul.
O prefeito também falou sobre a situação das estradas do interior. Além de importante para o transporte escolar, é de interesse dos agricultores que as estejam em boas condições para o escoamento da safra.
Junaro disse que as máquinas estão trabalhando no interior, atendendo à demanda dos produtores. Ele destacou também que a motoniveladora recebida neste ano apresentou problemas técnicos e por isso não está trabalhando, somente em testes.
Em reunião na última sexta-feira com o secretário de Obras, Luiz Carlos Oliveira, foi definido que uma das máquinas que atualmente está parada no pátio da prefeitura será reformada. ‘’Há tempos queremos fazer a reforma, não havíamos feito ainda por insuficiência de recursos’’, finalizou.