logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Empreendimento habitacional em São Luiz Gonzaga tem área aprovada

Compartilhe!

 O empreendimento habitacional está sendo desenvolvido pela COOPSOL no município de São Luiz Gonzaga teve aprovação de sua área pela câmara de vereadores. A aprovação da ZEIS – Zona Especial de Interesse Social era uma das exigências do ministério das cidades.A área está localizada na quadra 503, sendo área residencial de acordo com o Plano Diretor do município, não possuindo impeditivo legal para a construção de habitações populares. As casas serão construídas nos moldes do Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa 1(famílias com renda entre 0 a 3 salários mínimos), do Governo Federal, financiado pelo FDS (Fundo de Desenvolvimento Social).

O presidente da COOPSOL, Emerson Marques de Matos, em entrevista ao Programa Cidade Alerta, declarou que com a aquisição do terreno, a inscrição dos associados na cooperativa e aprovação da área como zona de interesse social pela câmara o projeto caminha para o início das obras. Marques declarou que nesse momento é necessário a aprovação de dois projetos que estão sendo trabalhados. O primeiro referente ao impacto ambiental da construção e o segundo sobre aptidão da área para a obra.
 
Em seguida, com todos os encaminhamentos prontos, passa pela aprovação da Caixa Econômica Federal, e logo após a mesma começa a destinação das verbas em períodos já pré-acordados pelo fundo de desenvolvimento. O presidente da cooperativa afirmou que a demanda por habitação e grande no município, porém o terreno que a cooperativa dispõe no momento só comporta 200 casas.
 
As casas vão ser construídas com 42 metros quadrados, sendo: dois quartos, sala, cozinha e banheiro.
Atualmente a cooperativa é o fiador do terreno e da própria casa, caso o associado deixe de quitar as prestações, a cooperativa é notificada, e a mesma é responsável de efetuar esse apagamento ou então substituir por outro associado. Existe a possibilidade de posteriormente ao projeto das casas, é possível a busca de novos recursos para ampliação dessa área, com construção de creches, escolas e pequenas praças junto ao local.
“O projeto está avançado, os prazos estão sendo cumpridos, e logo em breve começam as obras”, conclui Emerson.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.