logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Em visita a São Luiz Gonzaga, desembargador confirma a criação da 2ª Vara Criminal

Compartilhe!

O Fórum da Comarca de São Luiz Gonzaga contará, ainda neste ano, com mais uma Vara Criminal. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (25), durante a visita inédita do desembargador Giovanni Conti, corregedor-geral de Justiça, aos estúdios da Rádio Missioneira.

No programa Jornal da Manhã, o desembargador esteve acompanhado do diretor do Fórum de São Luiz Gonzaga, Regis Ramalho; do juiz corregedor André Pires e do juiz Luiz Antônio Johnson. Nesta semana, Conti finalizou, justamente em solo são-luizense, as visitas a todas as 165 comarcas do Rio Grande do Sul.

Conforme o desembargador, no dia 29 de janeiro, durante o Conselho da Magistratura, será oficializada a criação da 2ª Vara Criminal de São Luiz Gonzaga. A instalação já poderá ser feita a partir de meados de fevereiro ou março. Após, iniciará o preenchimento das vagas. Segundo o desembargador, o Foro local terá quatro juízes titulares.

Atualmente, Regis Ramalho é o diretor do Fórum de São Luiz Gonzaga. Segundo ele, o judiciário dispõe de uma estrutura excelente na cidade. Todos os processos que ingressam hoje na Comarca se tornam digitais. Essa medida otimiza principalmente o espaço, oportunizando a criação de novas varas. O fórum local também poderá receber, em breve, espaços de acolhimentos para pessoas vítimas de violência.

Há aproximadamente seis meses Regis Ramalho atua como diretor do Fórum local e juiz titular da Vara Criminal. Segundo ele, quando iniciou os trabalhos, haviam 8 mil processos. Hoje, esse número reduziu para 6,5 mil. O juiz celebrou a criação da nova vara. “Para que a gente possa dar, ainda mais andamento nesses processos que aguardavam uma solução”, concluiu o magistrado.

Em um gesto de cortesia, a Rádio Missioneira brindou a comitiva com uma lembrança singela da emissora. A direção da rádio também recebeu do desembargador o livro que celebra os 150 anos do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.