Eleições 2014: Polícia Civil e Brigada Militar traçam estratégias de segurança durante o final de semana - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
3 de outubro de 2014
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Eleições 2014: Polícia Civil e Brigada Militar traçam estratégias de segurança durante o final de semana

3 de outubro de 2014 l 13:46
Materia atualizada: 03/10/2014 l 13:46




Compartilhe!

Neste domingo se inicia mais um processo eleitoral, ocasião onde milhões de brasileiros votam para presidente, governador, senador, deputado federal e estadual. Neste pleito, os órgãos de segurança pública têm um pape importantel a cumprir. 

Entrevistado no programa Jornal da Manhã desta sexta-feira, dia 3, o titular da 27ª Regional da Polícia Civil, delegado Afonso Stangherlin, falou sobre os pontos essenciais na elaboração do sistema de segurança durante o pleito em São Luiz e região.

Conforme Stangherlin, por ser uma eleição de caráter majoritário, sem foco nos municípios, supõe-se que os ânimos não sejam tão acirrados e, consequentemente, o potencial de tumultos é menor. Com abrangência em 14 municípios, a Regional trabalhará com agentes nas delegacias, prontos para sanar qualquer problema, além de utilizar viaturas para municípios da região, com exceção dos menores, que devem ser atendidos por equipe volante da Regional.

O delegado Afonso também explicou sobre o processo de abordagem a indivíduos durante o período das eleições, ressaltando que, sobre as prisões em período eleitoral, a Polícia pode atuar no isolamento de pessoas que estiverem causando desordem, conduzindo os mesmos até a delegacia, onde será feito contato com o Ministério Público Eleitoral, que vai decidir sobre o que fazer com o indivíduo em questão.

Trabalho da Brigada Militar

O comandante em exercício do 14º BPM, capitão Eduardo Brum,  lembrou que, até o momento, não foi registrado nenhum incidente relacionado às questões eleitorais. Segundo o Capitão, na véspera do pleito será prestado apoio ao Cartório Eleitoral na distribuição das urnas, fechamento de rua e policiamento preventivo em frente ao referido estabelecimento, atividades que vão se repetir no dia do pleito, tanto no período da manhã quanto à tarde.

O Comandante do 14º BPM também falou que efetivo estará disponível nas horas que se sucedem à votação para garantir a segurança, além de duas equipes volantes para atuar nos municípios de fronteira e naqueles pertencentes à área do Batalhão, fazendo reforço ao efetivo local de cada município, caso ocorra algum contratempo que exija deslocamento dos policiais no momento do pleito.

Segundo Brum, de acordo com as características dessas eleições, será destacado efetivo para trabalhar de forma mais intensiva nas cidades locais da área de fronteira, que são Porto Xavier, Roque Gonzales, São Nicolau e Pirapó, inclusive com equipes de inteligência circulando no local.
 

 


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados