logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Duas pessoas morrem por gripe A no Estado

Compartilhe!

Duas mulheres morreram depois de serem disgnosticadas com gripe A, segundo a Secretaria Estadual da Saúde. O boletim semanal, divulgado nesta sexta-feira, afirma que estas são as duas primeiras mortes do ano por esta causa. As vítimas tinha 57 e 58 anos e eram de Porto Alegre e Canoas respectivamente e precisaram ser hospitalizadas por agravamentos causados pelo vírus da Influenza A (H1N1). No ano, já foram confirmados 22 casos de gripe no Estado que precisaram de internação.

As duas mortes ocorreram no dia 28 de junho e ambas não receberam a vacina que protege contra a gripe, apesar de fazerem parte dos grupos elegíveis. Uma delas tinha doenças cardiovascular e neurológica crônicas e a outra apresentava diabetes melittus e obesidade (Índice de Massa Corporal igual a 42).

Em comparação com o ano passado, os números de 2014 são significativamente inferiores, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. Levando em conta a semana de início dos sintomas, neste mesmo período do ano passado já haviam sido registrados 42 óbitos, sendo 36 pelo tipo H1N1 e 6 pela cepa H3N2, que é uma outra forma de Influenza A. O número total de casos (somando Influenza A e B) também apresenta queda neste ano: 22 contra 349 ano passado.

 

 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.