Documentário “21 – Os anos que não foram escritos” será apresentado hoje na Câmara de Vereadores

Compartilhe!

Em lembrança aos 50 anos da implantação do regime militar no Brasil, a Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga será palco da exibição no dia 1º de abril do documentário em vídeo “21 – Os anos que não foram escritos”, produzido pelos jornalistas são-luizenses Emerson Scheis e Pâmela Moraes.

 

Idealizado como Trabalho de Conclusão de Curso de Jornalismo da UNIJUÍ, o documentário resgata os principais fatos ocorridos em São Luiz Gonzaga durante os 21 anos em que o país esteve sob a égide do regime militar.

 

Revolução, ditadura, grupos de 11, Inquéritos Policiais Militares (IPMs), censura e o cenário político são assuntos retratados no documentário, o qual tem o objetivo de descrever, no âmbito jornalístico, os fatos mais marcantes ocorridos durante o período e que não se encontram em livros de história.

 

Em 2013, como conclusão da graduação em jornalismo, os acadêmicos Emerson Scheis e Pâmela Moraes, são-luizenses e jornalistas formados pela UNIJUÍ, compuseram um documentário que apresenta histórias do regime, de como São Luiz Gonzaga e seus moradores, nos mais variados segmentos, se portaram e participaram desta fase política do Brasil.

 

EXIBIÇÃO – Neste 1° de abril de 2014, data que marca os 50 anos do golpe de estado que culminou com o início do regime militar, o documentário “21 – Os anos que não foram escritos” será exibido junto à Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, às 19h. Toda a comunidade é convidada a comparecer e conhecer as histórias apresentadas no vídeo.