Diretoria da ACI aprova campanha de vendas com sorteio de motos e automóvel

Compartilhe!

A diretoria da ACI aprovou em sua reunião de segunda-feira, a realização de uma campanha de vendas com o sorteio de duas motos e um automóvel, a se desenvolver a partir de 1º de julho e encerramento no dia 28 de dezembro deste ano.A campanha foi criada por uma comissão coordenada pelo empresário Marcos Aurélio Steinmetz e que trabalhou durante três meses para chegar a um modelo viável.

Em sua exposição, Marcos disse que a campanha será registrada na Caixa Federal, como manda a legislação em vigor e precisará ter a participação de no mínimo 80 empresas, para cobrir os seus custos. Revelou o coordenador da comissão que criou a campanha, que a ACI não pretende ter lucro com a campanha, a fim de que o seu custo será exclusivamente o exigido para executar o projeto.

Uma reunião de sensibilização será feita no início de abril, para informar os empresários sobre a campanha, em todos os seus detalhes. Em seguida será feita a venda de kits da promoção. O objetivo é estar com a campanha pronta, para fazer o seu lançamento no dia 1º de julho.

Presidente da ACI esteve presente em audiência com a ALL no MPF em Santo Ângelo

O presidente da ACI. Nilton Luís Teixeira, acompanhou o prefeito Junaro Figueiredo e o assessor jurídico da Coopatrigo, Alderino Vieira, em audiência pública com a ALL – América Latina Logística, no MPF – Ministério Público Federal, em Santo Ângelo. O tema foi a reativação dos ramais ferroviários da região. O presidente da ACI informou que a ALL assumiu o compromisso de fazer levantamento de viabilidade econômica do ramal São Luiz, Rolador, Cerro Largo, Guarani das Missões e Santo Ângelo, que pretende ter concluído em julho deste ano e, tendo resultados positivos, será ativado a partir de dezembro deste ano, para transporte de cargas, especialmente a produção agrícola regional.

Transmissão de Comando no 14º BPM

O Comandante Geral da Brigada Militar, juntamente com Comandante Regional de Polícia Ostensiva das Missões, tenente coronel Claiton Rui da Costa Portilho, enviaram em conjunto convite ao presidente da ACI, Nilton Luís Teixeira, para se fazer presente na solenidade de troca de comando do 14º BPM – “Batalhão Coronel Justino”, quando o major Praudelino Batista dos Santos Sobrinho transferirá o cargo para o capitão Luiz Ernildo Maders. Nessa mesma solenidade a BM fará entrega ao 14º BPM de viaturas e equipamentos. A solenidade terá lugar amanhã, quinta-feira, dia 20, com recepção aos convidados às 9h30min e 10h início do cerimonial.

Audiência pública com a UFFS

Dia 24 de março terá lugar na Sala Ana Petrona, audiência pública com o vice-reitor da UFFS – Universidade Federal Fronteira Sul, Antônio Andrioli e o diretor do campus de Cerro Largo, Edemar Rotta, a partir das 9h, com a finalidade de tratar da instalação de cursos de artes em São Luiz Gonzaga, para atender vocação desta cidade. Para tratar dessa audiência pública, estava prevista reunião preparatório nesta terça-feira, a partir das 10h, na Câmara de Vereadores.

50 anos da AABB

Os 50 anos da fundação da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil, será comemorado com jantar-baile a ter lugar na próxima sexta-feira, dia 21 do corrente, animado pela Banda Balança Brasil. A AABB disponibiliza sua sede social para vários eventos da comunidade, especialmente festas de aniversário, casamento, reuniões de empresas e entidades. Sua sede está localizada no Bairro Duque de Caxias, onde ocupa um quarteirão, disponibilizando aos seus associados vários equipamentos para a prática de esportes, como futebol, futebol de salão, tênis, vôlei e basquete.

Assembleia da Coopatrigo

Nesta terça-feira, dia 18, na Associação dos Funcionários da Coopatrigo, realizou-se Assembléia Geral Ordinária dessa entidade cooperativa, que concluiu o processo de prestação de contas relativo ao exercício de 2013. A ACI se fez presente, através de seu presidente.

AGSL pede doações de móveis usados

A Associação Grande São Luiz de Clube enviou ofício à ACI, solicitando a doação de dois birôs e duas cadeiras que estejam em desuso. A entidade disponibilizou dois birôs que não estão em uso e um integrante da diretoria se pronticiou a doar as duas cadeiras solicitadas.

Rotary vai realizar o Almoço Sobre Rodas

O Rotary Clube desta cidade vai realizar dia 30 do corrente, o evento “Almoço sobre Rodas”, no parque de exposições do Sindicato Rural. O resultado financeiro desse almoço, será aplicado na campanha permanente desse clube de serviço, que é a disponibilização de cadeiras de rodas para pessoas necessitadas que não têm recursos para adquiri-las. O Rotary empresta essas cadeiras, podendo o beneficiado permanecer com ela enquanto esse equipamento for necessário para sua locomoção. Com os recursos dessa campanha, o Rotary vai adquirir mais um lote de cadeiras e reformar as que foram devolvidas recentemente, a fim de que possam ser emprestadas a outras pessoas. Hoje o Rotary dispõe de cerca de 100 cadeiras de rodas, todas elas cedidas a necessitados. A ACI apóia o Almoço sobre Rodas e conclama os empresários a se fazerem presentes nessa confraternização, pela oportunidade de convívio e o objetivo social da promoção.

Morre em acidente irmão da Coordenadora do SCPC

Sábado passado, em acidente nas imediações de Palmeira das Missões, quando o seu carro aquaplanou na estrada em que transitava, faleceu o senhor Adilon Aquino Batista, natural do Rolador e irmão de Ieda Batista, coordenadora do SCPC. O falecido residida com sua família na cidade de Pinhal e tinha viajado a Palmeira das Missões para tratar de assuntos pessoais.
O corpo foi transladado para o Rolador, onde foi velado e domingo sepultado em Cerro Largo, tendo a presença de familiares e amigos da família. Na reunião da diretoria da ACI, segunda-feira, foi registrado em ata voto de profundo pesar pelo infausto acontecimento.