Diretor da Coopatrigo avaliou no Jornal da Manhã o Dia de Campo

Compartilhe!

Diretor da Coopatrigo avaliou no Jornal da Manhã o dia de campo de ontem. Segundo Flavio Oliveira, a participação dos associados foi um sucesso. Justificou a sua afirmação no fato de termos em algumas localidades a colheita da soja em pleno andamento. Afirmou que o produtor esta a cada dia mais interessado em buscar conhecimento e conhecer as variedades das cultivares que podem ser plantada em nossa região. Flavio falou que como produtor acertou em plantar a semente intacta que embora hoje venha a cobrar aproximadamente 118 reais por hectare, deixa um resultado satisfatório para quem optou por esta tecnologia.

Pelos dados que possuem o resultado na produtividade desta semente é algo em torno de 7% (por cento) superior, sem falar na resistência a pragas principalmente a lagarta, o que por si só já gera economia e resultado para o produtor. Acredita que isso será levado em consideração pelos produtores associados da Coopatrigo que verificaram esta semente no dia de campo de ontem. Citou ainda as outras variedades que são colocadas a disposição e também apresentam alta produtividade.

A respeito da eleição por aclamação da chapa liderada pelo ex-presidente Paulo Pires que assumi hoje a Fecoagro, disse que isso é um orgulho para São Luiz e a nossa Região. Paulo Pires fez um ótimo trabalho na direção da Coopatrigo e o mesmo é uma pessoa preparada para defender os interesses das cooperativas do nosso Estado e por consequência da nossa Região.