Dia do Professor e Funcionário Público foi celebrado com festa e muita música - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
15 de outubro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Dia do Professor e Funcionário Público foi celebrado com festa e muita música

15 de outubro de 2013 l 11:48
Materia atualizada: 15/10/2013 l 11:48




Compartilhe!

Organizado pela SEMECE, encontro com profissionais de escolas municipais teve o anúncio de melhorias para a Educação

Em comemoração ao Dia do Professor e ao Dia do Funcionário Público, cujas data são lembradas neste mês de outubro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte – SEMECE realizou, na tarde da última sexta-feira, uma tarde festiva denominada “Encontro, Diversão e Arte”, em programação ocorrida junto ao Centro de Artes Lucas Franco de Lima, com a presença expressiva de professores e funcionários de escolas.

No ato inicial, o secretário da Educação, Vitor Hugo Nascimento, fez uma releitura do trabalho dos profissionais da Educação na construção da cidadania de seus alunos, ressaltando a responsabilidade e a necessidade de valorização dos educadores.

Após a introdução, o secretário destacou que, embora o ano tivesse sido difícil para todos, com dificuldades encontradas em diversas áreas, a SEMECE trabalhou incansavelmente para contornar a situação e proporcionar melhores condições de trabalho aos professores no ensino aos alunos. Desta forma, Vitor Hugo anunciou várias licitações em andamento para a aquisição de materiais permanentes, de limpeza e, principalmente, materiais didáticos.

Além disso, destacou também que serão feitas reformas completas em algumas escolas municipais e construção de coberturas em quadras esportivas já existentes em dois educandários e a construção de uma quadra nova, inclusive com palco para apresentações. Isso, segundo o secretário, aliado a outras demandas que estão sendo trabalhadas, irão proporcionar um salto de qualidade no ensino público municipal em São Luiz Gonzaga, o qual, de acordo com o secretário, é prioridade da Administração Municipal.

Como forma de garantir a qualidade do ensino e a valorização dos profissionais, Vitor Hugo salientou que a Administração Municipal firmou o compromisso de garantir que os recursos excedentes do Fundeb serão direcionados à infraestrutura das escolas e à política salarial, no intuito de trabalhar a Educação com investimentos permanentes, visando a qualidade do aprendizado.

Logo após, a Banda Segredo da Cor surpreendeu os presentes como uma atração surpresa, preparada pela SEMECE no dia de comemorações. Embalados por músicas dançantes e animadas, os profissionais da Educação comemoraram as festividades do Dia do Professor e do Funcionário Público em alto astral, em uma tarde descontraída e de confraternização, enaltecendo o trabalho de todos no fortalecimento da Educação no município.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados