O deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT) concedeu entrevista no programa Jornal da Manhã desta quinta-feira. Eleito com o compromisso de ser um dos representantes da nossa região na Assembleia Legislativa, ainda mais agora que seu partido dá sustentação ao governo Sartori, Loureiro falou sobre sua atenção aos pleitos das Missões.
Como não poderia deixar de ser, a situação das rodovias locais, como a ERS 165 e 561, foi destaque na pauta da entrevista. Loureiro falou que tem a garantia por parte do Secretário de Transportes Pedro Westphalen e da direção do Daer de que a obra da ERS 165 será retomada. A mesma apenas não iniciou em março por questões de ordem técnica e financeira alegadas pelo Daer. A obra está incluída em empréstimos internacionais captados junto ao Banco Mundial em 2014 e que, segundo comunicado, teriam sido utilizados para outras finalidades, como pagamento de salários, por terem caído no caixa único da Administração estadual.
Entretanto, mesmo com essa situação, o Estado tem a obrigação de entregar esse investimento, pois o contrato com o banco deve ser cumprido. Presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, Loureiro disse que audiência pública já está marcada para os próximos dias para tratar desse assunto. Nesta audiência será questionada a disponibilidade dos recursos do Estado para as obras da ERS 165, assim como obras de acessos municipais.