Definida a programação da Semana Sindical - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
3 de dezembro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Definida a programação da Semana Sindical

3 de dezembro de 2013 l 10:09
Materia atualizada: 03/12/2013 l 10:09




Compartilhe!

Foi nesta segunda-feira, dia 2, a última reunião de preparação para a Semana Sindical, que será realizada em São Borja dos dias 9 a 13, segunda a sexta. O encontro começou às 9h, com a presença do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de São Borja, Vanderly Almeida, a diretoria do STR e os representantes da Regional Missões II – o presidente Agnaldo Barcelos e o assessor Rafael Dalenogare Paz, que também representaram a Fetag-RS.

Foram definidos e confirmados os últimos detalhes da estrutura do evento, como as localidades, escolas e entidades a serem visitadas, distribuição e logística das equipes. À tarde, a reunião contou também com a presença dos guias das comunidades do interior – a intenção é visitar todas as famílias de todas as localidades. O evento contará com a participação de diretores do STR, pessoas das comunidades e também de sindicatos de outros municípios da Regional Missões II. Esse foi o quinto encontro para discutir o assunto.

A Semana Sindical é um evento municipal em que a comunidade local, principalmente os trabalhadores rurais, se mobilizam para discutir, planejar e organizar ações visando superar os problemas sentidos e vividos pelo STR. Entre os objetivos, estão: aproximar o sindicato das comunidades, ouvindo e trocando ideias com os agricultores; divulgar a importância do movimento sindical e suas conquistas; fortalecer o movimento sindical incentivando a participação dos jovens, mulheres e aposentados; constituir e fortalecer parcerias do STR com instituições e com o poder público local. A Semana Sindical pretende alcançar um público amplo de assalariados, pescadores, assentados, pecuaristas e agricultores familiares.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SINDICAL

A Semana Sindical inicia na próxima segunda-feira, dia 9, às 9h15, com a reunião da Regional Missões II, no Park Hotel, onde as equipes ficarão concentradas durante a semana. À tarde, será feito a preparação das equipes que vão realizar as visitas às comunidades. Às 20h, será feita a abertura oficial da Semana Sindical, na Câmara de Vereadores. Nos dias 10, 11 e 12, as equipes irão a campo visitar uma a uma as residências dos moradores do interior do município. Algumas entidades também serão visitadas na cidade.

Na sexta-feira, dia 13, será realizado o 1 Encontro Municipal de Aposentados Rurais, no Salão de Eventos da Cotrisal, com abertura às 9h30. Depois, às 10h30, será ministrado a palestra “A Importância do Aposentado Rural na Sociedade”, pela presidente do STR de Santiago e 2ª tesoureira da Fetag-RS, Lérida Pavanelo. Às 11h30, o tema da palestra é “Previdência Social Rural”, com a secretária geral da Fetag-RS, Elisete Hintz. Após o almoço, será realizada uma reunião dançante com Marcelo Robalo e Grupo Estrela do Sul, e às 16h, realizado o encerramento do encontro e da Semana Sindical.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados